Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário. 

MARÇO FEMINISTA: Feministas na RUA pela vida das mulheres!

 

#MarielleVive #EleNão

A eleição de Jair Bolsonaro à presidência da república representa no país uma política pautada pelo extermínio e pelo ódio às minorias, muito presente já no discurso eleitoral. Esses setores são os principais atacados quando olhamos para retirada de direitos.

Todas nós, mulheres, temos que estar atentas aos retrocessos que atingirão nossas vidas e que fazem parte da agenda política desse governo. A reforma da previdência, ataca primeiro a nós, que desempenhamos duplas ou triplas jornadas de trabalho - em casa e fora dela. A liberação do porte de armas, num país onde uma mulher sofre violência a cada 7 segundos, resultará em mais mortes de mulheres, estamos certas que a defesa de Bolsonaro de castração química para estupradores não é capaz de resolver o conflito da cultura de estupro e nem reduzir seus números. 

Para nós, feministas anticapitalistas do RUA, a luta das mulheres vai ser central para a resistência ao governo Bolsonaro neste ano. As mulheres já estão sendo protagonistas das lutas pelo #elenão, por NI UMA A MENOS, na greve internacional de mulheres dentre outros momentos centrais na luta contra o fascismo e o machismo. Por isso, é nossa tarefa estarmos cada vez mais unidas e preparadas para esse desafio. Por isso convocamos a todas as mulheres a estarem unidas lado a lado nas lutas do próximo período. Pela memória de Marielle,Dandara, Luana e tantas outras. Nenhuma de nós deve ficar para trás. 

Venha conosco construir um feminismo anticapitalista. É por nossas vidas!

 

Este texto faz parte de um especial produzido pelas feministas do RUA para o mês de março de 2019! Confira a série completa aqui no site.

arte: Thiana Fragoso/RUA UERJ

Please reload

Please reload