Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário. 

Acampamento das Juventudes da Zona Costeira Itapipoca | CE - 3 a 6 de dezembro.

30.12.2015

Sediado no Assentamento Maceió (Itapipoca/Ce) , o Acampamento reuniu adolescentes e jovens das diversas cidades da Zona Costeira do Ceará em torno das discussões e articulações relacionadas a região, como especulação imobiliária, Planos Locais de Desenvolvimento da Maricultura (PLDM), Territórios (indígenas, do mar, do campo e da cidade), caça predatória, loteamento do mar - todas as temáticas com uma perspectiva INTRANSIGENTE no que diz respeito à negociação da Vida implementada pelas opressões do sistema.

 

 



As discussões também passaram pelo recorte de comunicação, levantando duas perspectivas: no primeiro momento, o papel das mídias de massa ao apontar visões capitalistas sobre as pautas e escantear os debates; no segundo, reivindicando a democratização das comunicações e nosso papel - a partir do nosso lugar de fala - frente a produção de mídia alternativa/independente para popularizar nossas ideias\histórias.

Nosso movimento teve um papel bem central nos espaços e nos debates, com participação de nossa militância do RUA Fortaleza e RUA Itapipoca. 


Foi um processo significativo de fortalecimento das discussões e mobilização da galera, e ainda rolou uma linda apresentação desse coletivo vivo de embates contínuos que está sempre disposto à construir a Luta Anticapitalista pelo Brasil!

Reafirmamos nosso compromisso de luta com os povos da zona costeira do Ceará que hoje protagonizam a luta contra o capital e o turismo predatório. Em defesa dos territórios indígenas, quilombolas, pesqueiros e camponeses. Por um turismo comunitário e sustentável. Em defesa da natureza e do bem viver!

São ondas Laranjas, 
Não mais da seca, mas de Revolução e Esperança!

Please reload

Please reload