Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário. 

Não à Repressão de Richa e ao saqueamento da Previdência Social! Todas/os à ALEP!

29.4.2015

 

Esta semana o estado do Paraná tem sido palco de importantes lutas e resistência novamente contra os ataques do Governo Tucano do Beto Richa.

 

Mesmo após ter sido derrotado em fevereiro depois da histórica mobilização e resistência da população paranaense, tendo derrubado o tratoraço de Richa depois de diversos atos, ocupação da ALEP e de greve geral de várias categorias do funcionalismo público estadual, Richa descumprindo suas promessas, encaminha novamente o projeto de confisco do dinheiro da Previdência Social do Paraná para a ALEP.

 

Mas o povo não é otário! Os/as professores/as da rede estadual de educação, as universidades estaduais (todas as categorias), dentre outras categorias do funcionalismo público deflagraram novamente greve e paralisações.

 

No entanto, o tal do diálogo de Richa tem sido demonstrado com a truculência do Governo Tucano: cercamento do Centro Cívico – região onde fica a ALEP e o Palácio do Iguaçu – e mais de 1500 policiais em volta da ALEP, além de entrar na justiça requerendo pedido liminar para o cercamento e manutenção da posse da “Casa do Povo”, mas que é mais casa de Richa e sua base aliada governista para fazer seus mandos e desmandos.

 

Na segunda e terça-feira, milhares de trabalhadores e jovens ocuparam o Centro Cívico pra dizer não a aprovação do saqueamento da Previdência Social para cobrir o calote que o Governador Beto Richa deu nos cofres públicos do PR.

 

Hoje estará em pauta na ALEP novamento a aprovação do projeto. Ontem pela manhã aconteceram vários enfrentamentos com bomba de gás, spray de pimento, tiro de borracha, jato de água atingindo diversos trabalhadores/as e jovens.

 

Nesta noite, o cercamento avançou ainda mais as ruas do Centro Cívico e mais policiais chegaram no local para garantir que o povo entre na ALEP.

 

Bem vindo/a à democracia de Richa: cercamento e reforço policial para manter a “ordem”. Os momentos vividos em frente à ALEP foram cenas de verdadeira guerra.

 

 

 

Hoje é dia da população paranaense ocupar as ruas do Centro Cívico de Curitiba, resistir e enfrentar este governo truculento, autoritário que além de dar um calote nas contas públicas, quer fazer um verdadeiro desmonte ao funcionalismo público e em toda a educação paranaense.

 

Vamos repetir o fevereiro do Paraná, pois é só com luta, mobilização, resistência e na RUA que conseguiremos vitórias!

 

Todas/os à ALEP!

 

‪#‎RichaCaloteiro #CadeoDinheiro ‪#‎GreveGeralPR ‪#‎TôNaLuta #RichaNãoCorte #SeNãoLutarRichaVaiCortar

 

Please reload

Please reload