Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário. 

Beijaço LGBT em Cuiabá: Fora Eduardo Cunha!

26.4.2015

 

 

No dia 24/04, Eduardo Cunha (PMDB) esteve em Cuiabá, na Assembleia Legislativa. O encontro foi marcado pela manifestação compostas por diversos movimentos sociais. O protesto ocorreu no saguão, já que a polícia barrou manifestantes que questionavam a figura de Cunha e seus posicionamentos políticos, enquanto acolheu o movimento conservador Muda Brasil. O motivo dessa blindagem seletiva, segundo Guilherme Maluf (PSDB), foi a falta de espaço, apesar de fotos de dentro do plenário mostrarem o contrário,

 

Militantes do movimento RUA marcaram presença e se posicionaram contra o que a figura de Cunha representa politicamente no cenário nacional, como: estar à frente de projetos reacionários, como a PEC 215 (que viola as demarcações de terra indígenas); a lei das terceirizações, a redução da maioridade penal e estatuto do nascituro e patrono de projetos como "Dia do Orgulho Hetero" e "Lei da Heterofobia", além de fazer resistência a projetos progressistas e de fazer declarações machistas, LGBTfóbicas, racistas, proibicionistas e que ferem a laicidade do Estado.

 

Além dos protestos no interior do saguão, as pessoas do ato Fora Cunha também fecharam a rua em frente a Assembleia, bem como a Avenida do CPA, uma das principais avenidas da capital.

 

FORA, CUNHA!
AQUI EM CUIABÁ VOCÊ TAMBÉM NÃO PASSARÁ!"

Please reload

Please reload