Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário. 

  • Juventude Anticapitalista

Liberdade, paciência, amizade e coragem.

Ontem nossa jornada perdeu um de seus lutadores. Chico Oliveira trilhou seu caminho conhecendo bem cada uma dessas palavras - liberdade, paciência, amizade e coragem. Poderíamos adicionar na lista os sonhos, a luta.

Chico era desses que, como disse Thiago de Melo, deixou a primeira e desolada pessoa do singular para dar lugar para a primeira e profunda pessoa do plural. Era ser coletivo e, ao lado de muitas mãos, fez parte da fundação do RUA_Juventude Anticapitalista, em 2014. De lá pra cá, tantas foram as vezes que, junto do bloco do "Nada deve parecer impossível de mudar", guiou o bloco do RUA RJ em meio às bombas de gás lacrimogêneo nos atos de RUA e agitou os milhares de jovens que caminhavam na utopia de um mundo melhor.

Descanse em paz Chico. Por aqui, não arredaremos o pé das ruas, mas, com toda a certeza, sentindo falta dos sopros, batuques e acordes que trazia consigo.


12 visualizações