• Juventude Anticapitalista

Gabriel Rodrigues, PRESENTE!

É com muito pesar que recebemos na manhã desta quarta-feira, dia 10 de junho, a notícia do falecimento de Gabriel Rodrigues, um jovem militante de 19 anos e muitos sonhos. Gabriel estava internado desde o início do ano no Incor e infelizmente não resistiu.

Jovem, negro, LGBT e de Carapicuíba, o menino Gabrielzinho ou “lulinha”, como era carinhosamente apelidado, já trabalhou vendendo doces no trem e bottons. Se tornou uma figura conhecida e querida por toda a esquerda paulistana, não tinha um ato em defesa dos direitos dos de baixo, contra as injustiças e opressões que ele não se fizesse presente. Participava de atividades organizadas por diferentes partidos e movimentos sociais da esquerda, foi militante e filiado ao PT por anos, onde lutou radicalmente contra o golpe e a prisão de Lula, até que decidiu ir para o PSOL para, segundo suas palavras, “lutar como lutou Marielle Franco”. Incansável, Gabriel estava presente conosco em atos, formações, debates, festas e queremos guardar essa lembrança desse jovem que tinha tanto a trilhar.

Sua luta foi semente, sua alegria, curiosidade e irreverência fará uma falta imensa em São Paulo e Brasil. Onde houver luta, estará sua lembrança! Nós, do RUA-Juventude Anticapitalista sentiremos falta de sua força e esperança e nos solidarizamos com todos seus familiares e amigos.

Gabriel Rodrigues, Presente!

Agora e Sempre!



0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube

 

 


 

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário.