Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário. 

As LGBTs do RUA vão radicalizar as lutas! 

A Frente LGBT do Movimento RUA - Juventude Anticapitalista é um espaço de auto-organização de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, que se propõe a organizá-las/os em torno das lutas que lhe envolvem, sobretudo na luta contra a homolesbitransfobia.

 

Em tempos em que os nossos direitos são rifados pelo Governo Temer e o fundamentalismo religioso avança no parlamento brasileiro, a nossa auto-organização é central para a conquista de novos direitos e barrarmos retrocessos.

 

Por isso, estamos inseridas/os nas formulações e construções das nossas pautas nas escolas, universidades, periferias e demais setores populares que temos inserções. O nosso empoderamento e fortalecimento não virá por acidente. A luta LGBT anticapitalista deverá ser com recorte de classe, cor e gênero, especialmente pelo respeito às identidades de gêneros das pessoas transexuais e travestis e das LGBTs negras/os.

" Em um mundo de lagartas capitalistas, é preciso ter coragem pra ser uma borboleta."

—Lohana Berkin, travesti ativista argentina