Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons by-sa 3.0. Rua_Juventude Anticapitalista, exceto quando proveniente de outras fontes ou onde especificado o contrário. 

A juventude nas favelas, quebradas e periferias do Brasil!

A frente de Movimento Popular do RUA surge com o objetivo de reunir nossa atuação em favelas, quebradas, comunidades e bairros de norte a sul do Brasil. São pautas da frente o direito à cidade, a arte e cultura, a educação popular, a moradia, as pautas de combate às opressões, o esporte, a violência policial, combate à guerra às drogas, a luta contra o latifúndio, as pautas indígenas e quilombolas e quaisquer outros temas que digam respeito à vida cotidiana das quebradas do país. Combatemos, a partir de nossa frente de movimento popular, a lógica de empreendedorismo social que disputa conosco a perspectiva de transformação da realidade da juventude periférica popular. Estamos presentes realizando projetos e criando espaços de resistências como a Casa da BXD, os cursinhos populares +Nós e Educar é TransFormar, o Cine Campana e o Rap School.

Do campo às periferias das cidades o capitalismo nos segrega e nos faz acreditar que a nossa luta é individualizada e a Frente de Movimento Popular do RUA vem para mostrar que é na união dos de baixo, das populações mais afetadas pelo avanço do neoliberalismo, que nós podemos avançar. Contra o capitalismo que promove a desigualdade e a exploração! Juventude periférica na luta!