Voltar ao site
Voltar ao site

Defender a Universidade Pública:
Museu Nacional Resiste!

· Regionais

Hoje, dia 02 de setembro, o Brasil chora com o incêndio que tomou o Museu Nacional da UFRJ. Ele é o primeiro museu do nosso país e um dos mais importantes do mundo, reunindo obras da história do Brasil e de diversos outros lugares do mundo, com coleções de arte grega, romana, etrusca e egípcia.
 
O incêndio do Museu se junta aos últimos incêndios que acometeram a Capela do Palácio Universitário em 2011, a Faculdade de Letras em 2012, o Centro de Ciências da Saúde em 2014, o prédio da Reitoria em 2016 e o Alojamento em 2017 e constroem uma realidade bárbara na Universidade, síntese do cenário nacional, onde as nossas lembranças afetivas, documentos e artefatos históricos que subsidiam pesquisas centrais para a sociedade são tratados sem importância pelo projeto de educação dos governos neoliberais e as nossas possibilidades de viver um presente e futuro com tranquilidade e felicidade são ignoradas por aqueles que dominam a sociedade.
 
Para disputar o futuro no presente, precisamos defender a nossa história e cobrar investimento em educação, ciência e tecnologia. O RUA - Juventude Anticapitalista se indigna com o acontecimento e cobra apuração imediata dos fatos para que a reconstrução do Museu possa ser imediatamente iniciada.

Anterior
É Hora de Virar o Jogo: Não Negociamos Direitos Para...
Próximo
Saúde Mental em Tempos de Crise: Quais os Desafios dos...
 Voltar ao site
Todos os Posts
×

Quase pronto…

Acabámos de lhe enviar um email. Por favor, clique no link no email para confirmar sua subscrição!

OK